Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio

O acumulado no ano chegou a 6,3%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Norma para funcionamento de loja foram definidas (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

As vendas do comércio varejista de Campo Grande tiveram estabilidade com leve alta em outubro de 2024. O percentual foi de 0,4% na comparação com setembro, quando o índice registrou alta de 1,1%.

Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista subiu 5,2% em relação a outubro de 2023. O acumulado no ano chegou a 6,3%, enquanto o acumulado nos últimos 12 meses ficou em 5,5%.

Os dados são da pesquisa de comércio do IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatísticas), divulgados nesta quinta-feira (12).Na série sem ajuste sazonal, o varejo ampliado avançou 1,8%, com queda tanto no acumulando no ano (-1,5%) ante o mesmo período de 2023, quanto no acumulado de em 12 meses (-3,8%).

Estabilidade também no país

No Brasil, na passagem de setembro para outubro de 2024, na série com ajuste sazonal, a taxa média nacional de vendas do comércio varejista avançou 0,4%, com resultados positivos em 19 unidades da federação, com destaque para Roraima (4,3%), Espírito Santo (3,1%) e Mato Grosso (2,1%).

Por outro lado, pressionando negativamente, figuram oito das 27 unidades da federação, com destaque para Amazonas (-3,0%), Piauí (-1,1%) e Amapá (-1,0%).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados