Mais confiantes, empresários do comércio devem aumentar contratação em Campo Grande, indica pesquisa

53,7% dos empresários consultados acreditam que as condições da empresa estão melhores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Movimentação no comércio de Campo Grande. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A nova pesquisa divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio) indica expectativas mais positivas dos empresários de Campo Grande para os próximos meses, seguindo a tendência nacional.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o ICEC (Índice de Confiança dos Empresários do Comércio), o indicador ficou em 114,2 pontos em novembro, 1 a mais que em outubro. Em 2023, neste mesmo mês, o índice era 110,1, representando um aumento de 3,8% na confiança do empresariado.

A pesquisa aponta ainda que a expectativa de contratação de funcionários é de 80,4%; de melhorar a empresa é de 80%; e 82,7% têm expectativa de melhora para o próprio comércio. Dos entrevistados, 53,7% acreditam que as condições da empresa estão melhores.

Conforme Regiane Dedé de Oliveira, o final de ano é tradicionalmente competitivo para o comércio – considerando Black Friday e festividades -, e a pesquisa reflete essa perspectiva.

Sobre a pesquisa

A pesquisa do ICEC busca produzir um indicador com capacidade de medir, com maior precisão, a percepção que os empresários do comércio têm sobre o nível atual e futuro de propensão a investir em seu negócio, a curto e médio prazo.

Esse indicador pode ser utilizado pelo setor em seu planejamento de estoques e investimentos.

A coleta dos dados é realizada sempre nos últimos dez dias do mês anterior ao da divulgação da pesquisa. Ou seja, os dados do ICEC de novembro foram coletados nos últimos dez dias do mês de outubro.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conteúdos relacionados

imposto de renda