O Governo de Mato Grosso do Sul publicou as regras para o pagamento do IPVA 2025. Os proprietários de veículos usados terão 15% de desconto na parcela única, com vencimento até 31 de janeiro. Para quem optar pelo parcelamento, o pagamento pode ser feito em cinco parcelas mensais, com vencimentos até 30 de maio.
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informou que nenhum veículo poderá ser registrado ou licenciado sem o pagamento do IPVA ou a comprovação de isenção. Os carnês serão enviados a partir de 2 de dezembro, com disponibilidade online em 9 de dezembro.
Em caso de atraso nos pagamentos, serão aplicados juros e multa. O desconto e parcelamento não se aplicam a veículos novos.
Além disso, o governo anunciou a manutenção da redução na base de cálculo do imposto: 50% para caminhões, ônibus e motor-homes (carga tributária de 5%), 40% para automóveis e utilitários (carga tributária de 3%) e 25% para veículos de passeio com capacidade para oito pessoas com motor a diesel (carga tributária de 4,5%).
Os decretos foram assinados pelo governador Eduardo Riedel e o secretário Flávio César e publicado nesta quarta-feira (27).
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!