Governo do Estado pode pagar primeira parcela do 13° salário até dia 30 de novembro

A segunda parcela está prevista para o dia 20 de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede da Secretaria de Estado de Fazenda (Álvaro Resende, Governo de MS)

O servidor público de repartições estaduais de Mato Grosso do Sul já faz planos com o pagamento do 13° salário. A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) informou nesta sexta-feira (25) que há dois prazos legais para o depósito previstos.

A primeira parcela do 13º salário, correspondente a metade do valor do benefício, deverá ser paga até o dia 30 de novembro. Já a segunda parcela do benefício, que é os 50% restante, com dedução do Imposto de Renda e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), deverá ser paga até dia 20 de dezembro.

Vale lembrar que a Sefaz é obrigada a obedecer aos prazos legais, mas não são as datas definidas. Quaisquer mudanças são decididas apenas pelo governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB). Portanto, não está decidido as datas definitivas.

No ano passado, os servidores estaduais recebem em pagamento integral no dia 8 dezembro. A folha foi totalizada e R$ 517.533.944,46.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande sobre a previsão e aguarda um retorno.

*Material atualizado às 11h28 para correção de informação.

Conteúdos relacionados

receita federal restituição imposto de renda