É você? Mais de 82 mil contribuintes de MS recebem no 4º lote da restituição do Imposto de Renda

Consulta pode ser feita no site da Receita Federal ou no aplicativo do Imposto de Renda

Fábio Oruê – 23/08/2024 – 13:35

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
imposto de renda
Aplicativo do Imposto de Renda (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A Receita Federal abriu nesta sexta-feira (23) a consulta para mais de 82 mil contribuintes em Mato Grosso do Sul ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2024. O pagamento será feito no próximo dia 30 de agosto.

Conforme a instituição, recebem 82.367 pessoas no Estado com valor total de R$ 104.722.310,03 divididos em cada restituição paga. Quem não está contemplado neste lote deve entrar apenas no quinto e último grupo, que recebe no dia 30 de setembro.

Como consultar a restituição?

  • O contribuinte deve acessar a página da Receita na internet.
  • Clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

A página é dinâmica, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

Também é possível acessar a informação sobre a restituição pelo aplicativo, com tablets e smartphones, que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados