Atenção, produtores: prazo para atualização cadastral e declaração do rebanho em MS começa nesta sexta

Conforme a Iagro a ação contribui para o avanço do status sanitário do MS para área livre de febre aftosa sem vacinação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rebanho de gado em Mato Grosso do Sul (Famasul)

Começa nesta sexta-feira (1º) o prazo para os produtores rurais realizarem a atualização cadastral e a declaração do rebanho em Mato Grosso do Sul. O prazo encerra no dia 30 de novembro.

Conforme a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), a atualização se torna importante para contribuir para o avanço do status sanitário do MS para a área livre de febre aftosa sem vacinação.

Ainda segundo a Agência, a partir da data, a emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) somente poderá ser realizada após a declaração, com exceção da movimentação de animais para abate nos frigoríficos.

Os produtores rurais podem sanar dúvidas através do 0800 647 6713.

Notificações

A Iagro informa que qualquer notificação de suspeita ou ocorrência de doença em animais deve ser informada ao SVO (Serviço Veterinário Oficial). Isso vale para cidadãos, organizações ou instituições que tenham animais sob sua responsabilidade.

Isso porque, quanto mais cedo o serviço veterinário toma conhecimento da suspeita de doença em animais, mais ágil é a intervenção, evitando um problema mais graves.

A notificação pode ser feita presencialmente ou por telefone em qualquer unidade da Iagro, no 0800 0679 120 ou 99961-9205 (apenas WhatsApp).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados