Lojas e ambulantes de Campo Grande reforçam estoque e faturam com itens verde e amarelo

Vendedores têm aproveitado a aproximação do feriado de 7 de Setembro para turbinar vendas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Comércio da Capital aumentou estoque de produtos nas cores brasileiras. (Foto: Nathalia Alcântara/ Midiamax)

Nesta véspera de feriado da Independência, os vendedores ambulantes e os comércios na região central de Campo Grande ‘vestiram’ as cores da bandeira brasileira para comercializar desde itens clássicos, como bandeiras e camisetas, até acessórios como tiaras de cabelo e leques nas cores verde e amarelo. Dos altos da Avenida Afonso Pena até a rua 14 de julho, é possível encontrar itens comemorativos para o feriado.

A vendedora ambulante Lúcia Martins, de 52 anos, comercializava, nesta terça-feira (6), bandeiras e camisetas do Brasil, próximo ao Parque das Nações Indígenas. A mulher conta que trabalha somente com itens nas cores verde e amarelo, como uma forma de complementação de renda, em datas como o feriado da Independência ou Copa do Mundo. 

“Trabalho como ambulante só algumas vezes, mas as vendas estão boas sim”, relata.

Procura por acessórios nas cores verde e amarelo cresce em Campo Grande. (Foto: Nathalia Alcântara/ Midiamax)

Na mesma região, Joilson da Silva, de 53 anos, conhecido como “Jóia da Bandeira” tem na venda como ambulante sua única fonte de renda e aproveitou o feriado de amanhã para aumentar o faturamento. Além de produtos nas cores brasileiras, o homem também comercializa itens de times de futebol e ursos de pelúcia, por exemplo.

“Sou ambulante em Campo Grande desde 2014 e graças a Deus as vendas estão boas. Quanto mais vender, melhor ainda”, explica.

Já na região central de Campo Grande, na esquina da Avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, Arnaldo Duarte, de 67 anos, arrisca-se no trânsito entre os carros para vender bandeiras do Brasil que são colocadas nos automóveis. “Estou aproveitando o Sete de Setembro para fazer uma renda extra”, conta.

Comércio ambulante aproveita 7 de setembro para aumentar vendas. (Foto: Nathalia Alcântara/ Midiamax)

No comércio pela rua 14 de Julho é possível observar que as lojas também aproveitam o feriado para turbinar as vendas. Rose Garcez, funcionária de um estabelecimento em que são comercializados itens de beleza, afirma que a procura por acessórios nas cores verde e amarelo aumentou nos últimos dias. “Aqui nós temos chapéus, arquinhos de cabelo, xuxinhas, bandeiras e camisetas do Brasil”, ela enumera.

O relato é parecido ao de Dheimisom Vargas, funcionário de outra loja na mesma rua que vende artigos semelhantes. “Temos muitas pessoas procurando esses produtos nas cores verde e amarelo”, relata.

Conteúdos relacionados

imposto de renda