As datas para o saque aniversário do 2021 foram liberadas. Assim, trabalhadores nascidos em janeiro com saldo disponível podem sacar os recursos até o dia 31 de março. Aniversariantes de outros meses podem consultar as datas abaixo:

Saque aniversário do FGTS 2021: confira calendário com datas e valores

Entretanto, se o trabalhador não resgatar o dinheiro, ele voltará à conta.

Segundo a Econômica Federal, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque aniversário do FGTS, modalidade que está disponível desde abril de 2020. Por essa modalidade, o trabalhador pode sacar todo ano um percentual de seu FGTS, ficando, porém, sem direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa.

Como fazer o saque?

Para o saque aniversário do FGTS 2021, o trabalhador deve baixar o aplicativo FGTS. Na plataforma, é possível indicar uma conta para o depósito dos valores.

Qual o valor do saque aniversário?

Os valores variam conforme a conta do trabalhador. Por exemplo, quem tem disponível quantia de até R$ 500, poderá sacar 50% do valor. O percentual vai diminuindo conforme o valor em conta aumenta, conforme a tabela abaixo:

saque aniversário FGTS

Assim, é possível consultar o saldo das contas do FGTS por extrato recebido em casa, pelo site www.caixa.gov.br/extrato-fgts, por aplicativo e pessoalmente nas agências da Caixa.

Como optar em receber o saque aniversário?

O trabalhador que deseja optar pelo saque aniversário precisará informar à o interesse pela modalidade. No caso do trabalhador que queira receber ainda em 2021, o trabalhador deverá realizar a solicitação da mudança até o último dia útil do mês de nascimento.