Pular para o conteúdo
Economia

Governo anuncia pagamento bônus para famílias com crianças de até 5 anos

O governo federal deve ampliar o valor pago a famílias do Bolsa Família em breve. Então, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, adiantou que famílias com crianças de até 5 anos receberão um valor adicional. A reformulação do Bolsa Família está nos últimos trâmites e que o governo pretende lançar o projeto no próximo mês. […]
Arquivo -

O governo federal deve ampliar o valor pago a famílias do em breve. Então, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, adiantou que famílias com crianças de até 5 anos receberão um valor adicional. A reformulação do Bolsa Família está nos últimos trâmites e que o governo pretende lançar o projeto no próximo mês.

A declaração do ministro foi feita na quinta-feira em uma entrevista concedida ao programa de José Luiz , na Rádio .

O objetivo do governo é garantir a essas crianças melhores condições nutricionais, já que isso impacta diretamente no desenvolvimento.

Programa

O Bolsa Família irá atender no mês de fevereiro 14,3 milhões de famílias. Esse é o maior número já atendido pelo programa desde sua criação em 2003. Essa alta no número de famílias em situação de vulnerabilidade social está diretamente ligada aos impactos gerados pela de Covid-19.

O ministro não detalhou as mudanças que o Bolsa Família irá receber n o próximo mês, pois elas ainda não estão definidas e esperam a aprovação do Orçamento anual que deve ser votado pelo Congresso Nacional.

A ideia é que o Congresso aprove e permita uma ampliação nos recursos destinados para o programa de assistência social, tão importante para os brasileiros em situação de extrema pobreza, principalmente, diante da 2ª onda da Covid-19.

Diante disso, o ministro da Cidadania disse que não iria falar sobre as sugestões de ampliação do programa, porque pode ser que não venha a acontecer ou que seja alterado. Dessa maneira, a estratégia do governo é não colocar o “carro na frente dos bois”.

Onyx também falou sobre a pressão que o governo vem sofrendo para a prorrogação do auxílio emergencial e disse que o país está sofrendo com falta de dinheiro e que neste momento é preciso esperar o efeito das mudanças do Bolsa Família, para assim, saber o que deve ser feito nos próximos meses.

“Não temos mais dinheiro, esse é o grande problema. Nós fomos no limite”, afirmou o Ministro da Cidadania. Na ocasião, ele também lembrou do lançamento do programa de microcrédito digital para as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Jonir Figueiredo

‘Metamorfose pós-queimada’: Arte de Jonir mostrava beleza, mas denunciava exploração do Pantanal

“Resultado de uma diplomacia medíocre”, avalia Rodolfo sobre efeito Trump na indústria de armas

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Tarifa de Trump atinge indústria de armas e deputado vê saída na redução de ICMS

Últimas Notícias

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada

Cotidiano

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Recursos do Plano Nacional Aldir Blanc são destinados à cultura dos estados e municípios

Cotidiano

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Anúncio feito em rede social solicita PIX em troca de moedas

Cotidiano

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Celebração começou às 9h e encerrou às 15h deste sábado (26) com uma missa na Paróquia São José