A Caixa Econômica Federal liberou a antecipação do pagamento de até três parcelas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a modalidade saque-aniversário. A opção ocorre através de um empréstimo que usa o próprio FGTS como garantia, ou seja, que também é permitido mesmo para os trabalhadores com restrição em seu nome.

O crédito por meio do saque-aniversário do FGTS permite ao trabalhador resgatar valor próximo ao acumulado de três anos na modalidade, com valor mínimo de resgate de R$ 2 mil.

Para solicitar o dinheiro, não precisa se deslocar a agência, pois o pedido é feito totalmente online. As condições para adesão ao crédito são: 

  • Juros por mês: 0,99%;
  • Juros por ano: 12,54%;
  • Valor mínimo do empréstimo: R$ 2 mil;
  • Antecipação: de até 3 anos do benefício.

Vale lembrar que os juros são um dos mais baixos para a obtenção de crédito pessoal, pois como se trata de uma modalidade com garantia, se torna um empréstimo com baixo risco de inadimplência, logo, oferecendo melhores condições.

Como contratar?

A contratação é feita totalmente online pelo aplicativo FGTS ou pelo internet banking da Caixa. 

  1. Acesse o app ou internet banking da Caixa;
  2. Escolha a opção da linha de crédito;
  3. Informe quantas parcelas e valores você quer antecipar;
  4. Realize a simulação;
  5. Caso esteja de acordo clique em “Contratar”;
  6. Insira a sua assinatura eletrônica;
  7. Salve o comprovante e pedido realizado!

Lembre-se que a opção é disponível apenas para os trabalhadores que aderiram à modalidade do saque-aniversário do FGTS. Os demais trabalhadores não podem optar pelo crédito.