Cotidiano / Economia

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial deve ser anunciado na tarde desta quinta

Até o manhã desta quinta-feira (25) o calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para aprovados que não fazem parte do Bolsa Família não foi liberado, mas de acordo com o site Uol cronograma deve ser divulgado nesta tarde durante coletiva de imprensa. Conforme as informações apuradas, o Governo Federal fará o […]

Ana Paula Chuva Publicado em 25/06/2020, às 12h01 - Atualizado em 14/07/2020, às 16h18

 (Foto: Leonardo de França | Midiamax)
(Foto: Leonardo de França | Midiamax) - (Foto: Leonardo de França | Midiamax)

Até o manhã desta quinta-feira (25) o calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para aprovados que não fazem parte do Bolsa Família não foi liberado, mas de acordo com o site Uol cronograma deve ser divulgado nesta tarde durante coletiva de imprensa.

Conforme as informações apuradas, o Governo Federal fará o anúncio em coletiva de imprensa marcada para às 17h (horário de Brasília) no Palácio do Planalto.

Informação que foi confirmada pela assessoria do Ministério da Cidadania, pasta responsável pela divulgação do calendário e comandado por Onyx Lorenzoni, segundo o Uol.

Balanço

Um novo balanço com os números do programa também deve ser divulgado pelo governo durante a coletiva.

Na última semana, a Caixa informou que havia recebido 107,9 milhões de cadastros, entre Bolsa Família, Cadastro Único do Governo Federal e pessoas que fizeram o pedido via aplicativo ou site da instituição.

Do total de cadastros, 106,3 milhões já haviam sido processados e 64,1 milhões estavam entre os considerados elegíveis, ou seja, aptos a receber o benefício. Outros 42,2 milhões não se enquadraram nos critérios previstos pela Lei nº 13.982.

Ainda no balanço anterior, havia cerca de 1,1 milhão na fase de reanálise e 1,5 milhão que estavam tendo o cadastro avaliado pela primeira vez.

Jornal Midiamax