MS fecha primeiro semestre com 15 mil contratações em carteira
Números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta quinta-feira (25) apontam que Mato Grosso do Sul fechou o primeiro semestre de 2019 com 15,3 mil novas contratações com carteira assinada. Conforme o cadastro, só em junho foram geradas 898 novas oportunidades de trabalho, esse é o melhor desempenho para o mês desde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta quinta-feira (25) apontam que Mato Grosso do Sul fechou o primeiro semestre de 2019 com 15,3 mil novas contratações com carteira assinada.
Conforme o cadastro, só em junho foram geradas 898 novas oportunidades de trabalho, esse é o melhor desempenho para o mês desde 2014. Os setores que obtiveram os melhores resultados no mês passado foram: serviços (590); comércio (449) e agropecuária (488). No acumulado do ano, o setor de serviços foi responsável por 67,7% da geração de emprego, com 10,3 vagas, já o setor agropecuário gerou 2,6 mil.
No topo da lista de municípios que mais empregaram está Três Lagoas, com 270 novas carteiras assinadas em junho, na sequência está Dourados, com 171 e Ponta Porã, com 144.
De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), qualquer número positivo no âmbito da economia deve ser comemorado.
“Nossa grande preocupação se chama desemprego, então, qualquer número positivo deve ser comemorado. O setor de serviços se destaca como o que mais puxa as vagas no Estado. Ao mesmo tempo, ele tem uma volatilidade maior. No mês de junho, o comércio obteve um crescimento significativo, com 449 novas vagas, onde observamos uma predominância no setor atacadista”, diz.
Verruck aponta ainda, preocupação com a construção civil e indústria da transformação. “A construção civil, quando aquecida, contribui de forma fundamental na redução do desemprego, mas o país ainda não avançou nas ações necessárias para a retomada do crescimento do setor. Na indústria da transformação, estamos sentindo os efeitos do fechamento do frigorífico em Paranaíba e a da unidade da Pepsico.”
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.