Empresários de poderão participar, entre os dias 27 e 31 de agosto, do Mutirão da Conciliação e Mediação Empresarial 2018. A ação tem objetivo de auxiliar micro e pequenas empresas e a população campo-grandense a solucionarem conflitos financeiros.

O mutirão é promovido pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem da (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e empresários interessados em participar devem procurar a ACICG até a próxima segunda-feira (20).

De acordo com a ACICG, pendência financeira é um dos problemas solucionados pela conciliação – que é uma forma de resolver conflitos extrajudiciais e também ajuizados, pois acontece sem a participação de advogados e oferece total segurança jurídica.

Nesse método, um conciliador tem a função de aproximar as partes envolvidas para negociarem diretamente a solução de suas divergências, com neutralidade e imparcialidade.

As empresas interessadas em participar convidando seus clientes inadimplentes para a conciliação durante o evento, devem relacionar as pendências com seus clientes e entrar em contato com a ACICG pelo telefone (67) 3312-5063, até a próxima segunda-feira, dia 20.

Cejusc-ACICG

O Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do Estado é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e o TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Podem ser resolvidas no Cejusc da ACICG todas as questões de família e cíveis, com atenção especial às demandas empresariais. São realizados atendimentos à pessoa física e jurídica.