Pedidos de impugnação contra imposto devem ser feitos até 10 de março

A Prefeitura de notificou os contribuintes da Capital e proprietários de imóveis sobre a entrega dos carnês de pagamento do 2018, via correios, que terá início a partir desta quarta-feira (20).

Quem não tiver recebido o carnê pelos correios até o dia 9 de janeiro pode solicitar a segunda via pelo Disk IPTU, no número 156, ou pelo site da Prefeitura. Os carnês serão entregues no endereço que consta no cadastro imobiliário da Prefeitura.,

A Prefeitura alerta aqueles que não possuírem endereço para receberem as correspondências para procurarem os postos de atendimento da Prefeitura até a data de vencimento, para emissão da guia.

A Sefin (Secretaria Municipal de Finanças) também alterou o prazo para pedidos de impugnação do IPTU 2018. Antes, pedidos podiam ser protocolados até o dia 12 de abril. Agora, a Prefeitura só aceita impugnações até 10 de março.Prefeitura inicia entrega de carnês do IPTU e muda prazo para reclamação

Descontos

Quem pagar o IPTU 2018 a vista até o dia 10 de janeiro, quando vence a primeira antecipação, terá desconto de 20% sobre o imposto. Até a segunda antecipação, no dia 9 de fevereiro, o desconto será de 10%.

Aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, irão ter  desconto de 5%, com primeiro vencimento em 12 de março, caso paguem o imposto antes da data de vencimento de cada mês.