Secretário da Sedesc e diretor da Funsat acompanharam

O prefeito (PSD) esteve nesta manhã de quarta-feira (25) para acompanhar os trabalhos da “Sedesc Itinerante”, na qual, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia está indo até os empresários para ouvir as reivindicações do setor e planejar o que se pode fazer para buscar melhorias.

O prefeito destacou na ocasião, que quer o setor próximo da prefeitura. “O que eu estou fazendo aqui hoje, praticamente nunca foi feito estamos aqui no Polo Industrial Norte onde temos aproximadamente 3 dezenas de indústrias que geram cerca de 1,200 empregos diretos. Temos que olhar por eles e ir atrás de benfeitorias para o setor”.

Ainda segundo o chefe do executivo da Capital, a prefeitura vai dar atenção a todas as reivindicações feitas pelos empresários. “queremos estar ao lado dos empresários, colocando nosso secretario a disposição e lado a lado deles. Por isso estamos aqui”.

O titular da Sedesc, Luiz Fernando Buainain enfatizou que essa é uma das ações de sua pasta. “Vamos sentar e conversar com todos, um por um e saber de suas necessidades para na sequencia analisarmos a possibilidade de atender. Queremos estar próximos do setor, pois eles são responsáveis por milhares de empregos, que são sustento de diversas famílias”.

Luclécio Festa, presidente da Assepen (Associação das Empresas do Pólo Industrial Norte) agradecer a presença do prefeito. “Sabemos com é difícil assumir algo que era pra ser feito muitas cosia e não foi. Mesmo assim, como não víamos antes, o prefeito veio até nós, nos primeiros dias de sua gestão e nos ouviu. Estamos animados com a atitude e realizações para o setor”.

Ao final, Festa leu e entregou uma serie de reivindicação para o prefeito e secretario, das necessidades locais. Marquinhos leu e disse que todas serão analisadas e assim que possível colocadas em pratica.

O diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de ), Cleiton Freitas esteve presente por conta da importância de aperfeiçoamento de funcionários e melhor aproveitamento das empresas.

Sedesc Itinerante

O Sedesc Itinerante está promovendo várias reuniões e encontros com empresários e entidades ligadas ao setor de comércio, indústria e agricultura. Na próxima sexta-feira (27), a partir das 8h, a Prefeitura de Campo Grande, juntamente com a Sedesc, Sectur e Segov participa da reunião empresarial no Conselho Regional de Economia (Corecon/MS), com objetivo de buscar mais oportunidades no setor de comércio e indústria. Participam desta reunião representantes da Fiems, Fecomércio, SEBRAE, SEMADE/MS, CRA e CRC.

Ainda na sexta-feira (27), a partir das 11 horas, a primeira-dama, Tatiana Trad e a vice-prefeita, Adriane Lopes, participam de uma reunião empresarial na Associação Comercial de Campo Grande para estimular e propor novas metas de negócio para o setor comercial de Campo Grande.

Fotos: Mariana Anjos/Midiamax