Pular para o conteúdo
Economia

Dólar tem leve queda ante o real de olho na cena externa

Recuou 0,06 por cento
Arquivo -

Recuou 0,06 por cento

O dólar fechou a quarta-feira com leve queda ante o real, com os investidores de olho no mercado externo após o Congresso dos Estados Unidos aprovar sua reforma tributária, como o esperado, em meio a cautela sobre o seu impacto na economia e política monetária no país.Dólar tem leve queda ante o real de olho na cena externa

O dólar recuou 0,06 por cento, a 3,2945 reais na venda, depois de marcar a mínima de 3,2819 reais no dia. Em quatro pregões, acumulou baixa de 1,26 por cento, mas ainda rondando o patamar de 3,30 reais, com os investidores evitando tomar novas posições no final do ano e cautelosos sobre a votação da reforma da Previdência no início de 2018. O dólar futuro subia cerca de 0,10 por cento no final da tarde.

“Há expectativa de piora nas contas norte-americanas e de que a economia não apresente melhora substancial, já que está aquecida”, afirmou o diretor da consultoria de valores mobiliários Wagner Investimentos, José Faria Júnior.

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, controlada por republicanos, deu a aprovação final nesta sessão à maior reforma do código tributário dos EUA em 30 anos, enviando sólida lei de 1,5 trilhão de dólares para assinatura do presidente Donald Trump.

O temor dos agentes era de que o pacote tributário possa gerar mais inflação uma vez que a economia já está aquecida, obrigando o Federal Reserve, banco central do país, e ser mais duro e elevar mais os juros. Taxas altas tendem a atrair para a maior economia do mundo recursos aplicados hoje em outras praças financeiras, como a brasileira.

O dólar tinha leve queda ante uma cesta de moedas e também ante algumas divisas de países emergentes, como o peso chileno, num movimento de correção.

Internamente, o volume negociado nos mercados já estava mais enxuto por causa do final do ano, abrindo caminho para oscilações um pouco mais intensas.

“O cenário ainda inspira cuidado e, por isso, acredito que o dólar deve ficar rondando os 3,30 reais”, afirmou Faria Júnior, referindo-se ao cenário político brasileiro diante da votação da reforma da Previdência marcada para fevereiro.

O Banco Central vendeu o total de até 10,8 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, e concluiu a rolagem do vencimento de janeiro, de 9,638 bilhões de dólares. O próximo vencimento de swap acontece apenas em abril, no valor total de 9,029 bilhões de dólares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

329 Kg de cocaína em carga de milho que seria levada a Santos é apreendida em MS

CCJ do Senado aprova relatório que regulamenta reforma tributária

14 de julho

Fechamento da rua, regularização de ambulantes e mais lixeiras: audiência sugere soluções para 14 de Julho

VÍDEO: Tombamento de carreta no Anel Rodoviário leva uma vítima para unidade de saúde

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Trabalhador pode ter sido atropelado pelo próprio caminhão da Solurb na Duque de Caxias

Últimas Notícias

Polícia

Atingido a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Os dois baleados foram socorridos por populares em um carro de passeio à UPA

Brasil

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Há dois anos e meio, golpistas depredaram as sedes dos Três Poderes

Polícia

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

O idoso foi conduzido à Depac

Brasil

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional no fim do mês passado