Cotidiano / Economia

Dólar fecha com alta de 0,18% ante real com cena política

Avançou 0,18 por cento

Diego Alves Publicado em 06/07/2017, às 20h59

None

Avançou 0,18 por cento

O dólar terminou a quinta-feira com leve alta, ainda rondando o nível de 3,30 reais, com os investidores cautelosos com o cenário político local e após os sinais mais hawkish por parte dos bancos centrais mundiais.Dólar fecha com alta de 0,18% ante real com cena política

O dólar avançou 0,18 por cento, a 3,2985 reais na venda, depois de bater em 3,3217 reais na máxima do dia. O dólar futuro tinha elevação de cerca de 0,40 por cento.

“De manhã, o mercado estava mais nervoso com o cenário político, mas à medida que o dia foi passando e o noticiário não trouxe nada forte, aliviou a pressão”, comentou o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo.

A moeda, desta forma, continua trabalhando sem força para ir para qualquer direção e, nos últimos dias, tem rondado a casa de 3,30 reais.

O governo sabe que ainda não tem maioria segura na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados para garantir que seja rejeitada a denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.

Além disso, o governo corre contra o tempo, mas o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), não garantiu que a votação do parecer do relator da denúncia, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), vai ocorrer até a quinta-feira da próxima semana.

Este era o prazo limite previsto pelos governistas para que o caso fosse votado na comissão a fim de ser, posteriormente, apreciado pelo plenário até o dia 17 de julho, um dia antes do recesso parlamentar. Desta forma, a decisão pode acontecer apenas em agosto.

Segundo especialistas, a alta do dólar sobre o real também foi influenciada pelo desempenho da moeda ante divisas de emergentes no exterior, após sinais de recrudescimento nas políticas dos bancos centrais. O dólar tinha alta ante o rand sul-africano e a lira turca.

Jornal Midiamax