Empresas receberam investimentos fixos também

O (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) aprovou, em reunião no último dia 29 de maio, a concessão de benefício fiscal de 50% de redução de (Imposto Predial Territorial Urbano) a duas empresas na Capital, pelos próximos dois anos.

Uma delas, a Casa da Semente Comércio e Serviços Ltda, deve receber investimentos de R$ 3,9 milhões para ser implantada na Capital. A chegada da empresa deve gerar 30 novos empregos. A empresa também recebeu um terreno de aproximadamente 37 mil m².

Já a Cold Line Indústria e Comércio de Equipamentos e Frigoríficos, já teve a concessão de 30% de redução do IPTU aprovada em reunião em março. A empresa pediu revisão do benefício, que foi ampliado para redução de 50% por cinco anos.

Além da redução do IPTU, ambas terão redução de 2% do ISS dos serviços de construção civil. A Cold Line deverá ampliar uma nova unidade em , gerando pelo menos 20 novos empregos. Para isso, recebeu R$ 2,9 milhões em investimentos.Conselho aprova redução de 50% de IPTU para duas empresas na Capital

Os investimentos foram aprovados por relatoria dos conselheiros Marcia Gonzaga Rocha e Alberto Kalache. Os pareceres favoráveis deverão ainda ser aprovados pela Câmara de Vereadores para que os investimentos e benefícios sejam concedidos.

(com supervisão de Evelin Cáceres)