também aprovou doação de terrenos e isenções fiscais

O Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) aprovou em sua última reunião a concessão de a cinco empresas na Capital, totalizando R$ 18,8 milhões em investimentos e doação de 38 mil m² de terrenos públicos aos projetos. 

Na reunião, realizada no último dia 17 de julho, os conselheiros deram parecer favorável à concessão de incentivos às empresas Campofer Ltda, Distribuidora de Alimentos Francisco Ikeda, Sertec Engenharia & Serviços Técnicos Automotivos Ltda, Transportadora Volce & Volce Ltda e Fertiquímica Agrociências Ltda.

Todas as empresas receberam dos conselheiros o voto pela redução da cobrança de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Quaisquer Natureza). Ao invés dos 5% usuais, a alíquota incidente sobre as obras de construção dos empreendimentos será de 2%.

Os empresários também podem ser beneficiados com a redução do IPTU em 50% por um prazo de cinco anos. Apenas a Ikeda terá uma redução menor: 30% por um prazo de 3 anos.Conselho aprova investimentos de R$ 18,8 milhões para cinco empresas na Capital

Três das empresas (Campofer, Volce & Volce e Sertec Engenharia) ainda poderão assinar um convênio com a (Fundação Social do Trabalho) para qualificação e contratação da mão de obra a ser empregada nos locais.    

Para que os incentivos e investimentos sejam concedidos às empresas, os pareceres do Codecon deverão receber aquiescência ainda da Câmara de e do prefeito da Capital.