Após reabertura do mercado norte-americano

O primeiro embarque de carne bovina in natura para os EUA foi realizado pela empresa de alimentos Marfrig. Segundo nota da empresa, a carne foi produzida no de Bataguassu em Mato Grosso do Sul, nos dias 14 e 15 de setembro.

De acordo com a empresa o acordo para comércio de carne in natura entre os Estados Unidos foi finalizado em agosto e este é o primeiro negócio após  a reabertura do mercado norte-americano. Outras cinco unidades já estão listadas e a produção começará de acordo com o programa produtivo da companhia.

Maiores consumidores globais de carne bovina, o mercado dos EUA poderia representar 900 milhões de dólares de exportações para o Brasil, que é o maior exportador global de carne bovina.

“Com a abertura do mercado americano, a indústria brasileira terá uma excelente oportunidade para ocupar parte significativa da quota, sem taxação, de 64 mil toneladas destinadas ao Brasil e outros países da América Latina, uma vez que esse volume nunca foi totalmente atingido”, destacou a Marfrig.

O Brasil já vende carne industrializada para os EUA (maior importador do produto brasileiro), mas não cortes in natura.