Expectativa é produção de 100 mil toneladas ao ano

Mato Grosso do Sul vai receber investimento de R$ 150 milhões para instalação de uma empresa de produção de tilápias em cativeiro. A empresa Tilabrás será instalada no município de Selvíria, distante 422 quilômetros de . MS concorreu com outros sete estados e ganhou o investimento.

O anúncio foi feito pelo deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB), que afirmou que o complexo contará também com uma fábrica de farinha de óleo de peixe e uma fábrica de ração.

Ainda segundo o parlamentar, a expectativa é de geração de 1.850 empregos diretos e 3 mil indiretos.O frigorífico será construído nas margens do rio Paraná.

Além disso, a obra, que terá investimentos próprios da empresa, deve ser concluída e começar a operar em 2016. O objetivo é que até 2021 a companhia atinja a meta, que é de produção de 100 mil toneladas por ano de tilápias, 32 mil toneladas de filés e um faturamento anual de R$ 1 bilhão, alcançando o mercado interno e com exportações para os Estados Unidos, Europa, Japão, países do Mercosul e China.