O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) deve ficar com a vaga deixada por Edil Albuquerque (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça, conforme anunciou nesta terça-feira (1°). A comissão é considerada a mais importante da Câmara de Campo Grande.
A vaga foi aberta com a saída de Edil para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio na prefeitura. Pelos acordos anteriores, porém, quem assumiria a vaga seria a suplente. No caso, a vereadora Magali Picarelli (PMDB).
A decisão, segundo Cabeludo, é do presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB).
Herculano Borges (PSC), que voltou nesta terça para a Câmara após a saída de Juliana Zorzo (PSC) para assumir a Secretaria Municipal de Cultura, disse que quer voltar para as três comissões que fazia parte antes de se licenciar para ser o secretário de Estado da Juventude.
Thais Helena (PT), que após a cassação de Alcides Bernal (PP) perdeu o cargo na Secretaria de Assistência Social e voltou para a Câmara no lugar do seu suplente, Alex do PT, disse que não faz parte de nenhuma comissão, mas que vai pleitear ao presidente da Casa para integrar alguma delas.