Pular para o conteúdo
Economia

Sedesc e Sintáxi firmam parceria para oferecer cursos a taxistas

A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), está programando uma série de capacitações que objetivam aperfeiçoar os serviços oferecidos aos turistas que chegam diariamente em Campo Grande. Assim, uma das primeiras categorias a receber o treinamento é a dos taxistas, que participarão dos cursos, por meio de um […]
Arquivo -

A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do ), está programando uma série de capacitações que objetivam aperfeiçoar os serviços oferecidos aos turistas que chegam diariamente em . Assim, uma das primeiras categorias a receber o treinamento é a dos taxistas, que participarão dos cursos, por meio de um convênio entre poder público e o Sintáxi (Sindicato dos Taxistas). A parceria será firmada na noite desta quarta-feira (10), em solenidade de assinatura oficial do convenio entre o prefeito Gilmar Olarte e presidente do sindicato, Bernardo Quartin Barrios.

Entre os cursos oferecidos estão: técnicas de atendimento, cuidados pessoais e com os veículos, noções de turismo em Campo Grande, informações sobre a rede hoteleira, bares e restaurantes. Os profissionais receberão material de divulgação dos principais pontos turísticos da cidade.

Na avaliação de , titular da Sedesc, o treinamento oferecerá um serviço diferenciado ao turista que se sentirá seguro e com conforto. “Propomos ao Sintáxi esta parceria, a fim de que o turista tenha a certeza de que está sendo bem atendido, com segurança e qualidade e divulgue a excelência dos serviços oferecidos na Capital”, alegou.

De acordo com o presidente do sindicato, quando o poder público investe na capacitação dos prestadores de serviços toda cidade sai ganhando. “Não é só o turista que será beneficiado, mas também a população campo-grandense. O último curso oferecido foi em 2005, então acredito que a nova capacitação chega em bom momento, tendo em vista o crescimento econômico da Capital”, alegou Bernardo Quartin Barrios

O curso terá quatro módulos, com oito horas/aula cada, foi planejado para não dificultar a rotina de trabalho dos taxistas que recebem por produtividade. Ao final, os participantes receberão um certificado (Selo de Qualidade), oferecido pela Sedesc.

A solenidade está marcada para as 19h30, com a assinatura do convênio, que acontecerá na sede do sindicato, que fica na Travessa Pepe Simioli, 51, centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

mega-sena

Apostas de Campo Grande e Ponta Porã ganham R$ 22 mil cada na Mega

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

Justiça mantém patente das canetas emagrecedoras Victoza e Saxenda

Últimas Notícias

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá

Trânsito

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

Se deparou com uma cobra sucuri entre as rodas traseiras do veículo

Trânsito

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Ninguém ficou ferido

Esportes

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Seleção uruguaia derrotou a peruana por 3 a 0.