Com uma safra, 2013/2014, de 62,2 mil toneladas de algodão em pluma, Mato Grosso do Sul se mantém como o quarto maior Estado produtor do Brasil, segundo estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O Estado se mantém atrás de Mato Grosso, Bahia e Goiás.

De acordo com a Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), haverá nesta sexta-feira (18), na Fazenda Carlão, em Chapadão do Sul, a partir das 7h, um evento para oficializar o início da colheita no Estado.

Ainda que não seja o maior produtor do País, o Estado deverá continuar como líder em produtividade na cultura, com 1,65 mil quilos por hectare estimados para esta safra. A diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) participam do evento, que inicia na noite de desta quinta-feira (17), com a palestra “Perspectivas para o mercado do algodão na safra 2014/2015”, com o palestrante da Agroconsult, Marcos Rubin, no Sindicato Rural de Chapadão do Sul.

A Fazenda Carlão, onde será realizado o evento, fica localizada na Rodovia MS-306 a 17 quilômetros de Chapadão do Sul.