Pular para o conteúdo
Economia

Em sua 2ª edição, Feira de Antiguidades é aprovada por expositores e visitantes

Acontece neste domingo (14) a segunda edição da Feira de Antiguidades, projeto da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), que prevê a realização da feira todo segundo domingo do mês, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (MS). Nesta edição, 23 expositores ocuparam bancas com discos de vinis, objetos de […]
Arquivo -

Acontece neste domingo (14) a segunda edição da Feira de Antiguidades, projeto da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e ), que prevê a realização da feira todo segundo domingo do mês, na Praça Ary Coelho, em (MS).

Nesta edição, 23 expositores ocuparam bancas com discos de vinis, objetos de decoração, selos, cédulas, moedas, entre outros itens antigos. “Está espetacular”, aponta Erich Pontes, que comercializa objetos antigos.

Para ele, o campo-grandense está se acostumando com a ideia de comércios antigos, que, geralmente, têm valores diferenciados. “Quem é de fora já sabe quanto custa. Aqui as pessoas ainda não estavam acostumadas, é preciso trabalhar o conceito de antiguidade”, disse. Segundo o comerciante, a ideia ‘tem tudo para crescer’.

Quem aproveitou o domingo para conhecer a feira aprovou a ideia. Em praticamente todas as barracas, o número de curiosos e fãs de itens antigos era grande. “Muito legal, espero que continue. Eu sou historiadora, então já viu, gosto muito”, afirmou Maria de Almeida.

Dora Alves, dona do estande que comercializa discos, câmeras, máquina de datilografia, entre outros, também aprova a ideia e conta que tem se dado bem desde o lançamento do projeto. “Está ótimo. Tenho vendido bem e até feito encomendas. As pessoas se interessam e pedem para eu trazer para próxima feira”, conta.

Apesar dos elogios, as amigas Heloisa Bidart e Cristiana Clemente, que mantêm no estande artigos de decoração, acreditam que falta, ainda, divulgação. “Falta propaganda maciça, até para que o campo-grandense crie essa cultura”. Mas, apesar disso, elas aprovam o movimento e dizem estar se ‘divertindo’ com a feira. “A maioria ainda vem para especular preço. Estamos aí para fazer isso, tudo é válido”, brinca.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), também visitou a feira, assim como no lançamento da primeira edição, em 10 de agosto. Para o prefeito, a ideia é importante e inovadora, pois deve ‘dar mais vida’ ao entorno nos dias de domingo. “Queremos marcar, que se torne referência e hábito”.

De acordo com o titular da pasta, , de acordo com a demanda de interessados em expor produtos, a feira pode se tornar quinzenal.

A Feira de Antiguidades será realizada, inicialmente, todo segundo domingo do mês, das 9 horas às 17 horas, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Campo Grande, casal morre em acidente de carro na Raposo Tavares

fala povo

Fala Povo na área: estúdio móvel do Midiamax leva gincana para região do Nova Campo Grande

Operação Carbono Oculto é nova forma de proceder contra o crime organizado, diz Haddad

Joyce: saiba como está a participante mais pesada de ‘Quilos Mortais’

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Homem de 29 anos é morto a tiros de espingarda após briga em conveniência de Dourados

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

Vídeo de macaco andando como humano em uma praia do Pará fez sucesso nas redes sociais; veja

Polícia

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

Operação foi deflagrada após uma carreta bitrem ser apreendida com mais de mil caixas de cigarro

Transparência

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

Justiça reconheceu a nulidade de 6 anos do processo que investiga 'farra das diárias' na Câmara de Naviraí

Polícia

‘Briga familiar e drogas’, relata sobrinho de homem morto sobre vila que Emanuelly morava

Homem de 45 anos morreu após ser ferido por golpes de facão, no ambiente que criança sequestrada morava