A nomeação de vereadores para cargos na administração do novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), movimentará a Câmara Municipal que poderá ter quatro novas caras ainda neste mês.
Com a saída de Edil Albuquerque (PMDB) que foi cotado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc), volta da assessora da Secretária de Estado de Assistência Social, Magali Picarelli (PMDB).
Magali foi vereadores por quatro mandatos. Mas na eleição de 2012, a peemedebista ficou como primeiro suplente com 5.204 votos.
Outro peemedebista que entra é o Dr. Loester. Ele que também não conseguiu a reeleição assumirá a cadeira de Dr. Jamal (PR). Jamal foi convidado para comandar a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau).
Dr. Loester inicou a vida política como vereador em 1988. Ficou apenas dois anos no Legislativo Municipal já que logo foi eleito deputado estadual. Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ficou por 12 anos. Em 2008, foi eleito novamente vereador. Em 2012, com 5.106 votos ficou como segundo suplente.
Caso seja confirmado o convite ao vereador Eduardo Romero (PTdoB), assume em seu lugar Dr. Cury (PTdoB). Há rumores de que Olarte convide Romero para assumir a a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).
Incertos
Os vereadores do PSD, Coringa e Delei Pinheiro, também são contados para assumirem a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e a Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha), respectivamente.
Se confirmadas as mudanças, permanece a vereadora Juliana Zorzo (PSC) que deixaria a Câmara com o retorno do titular Herculano Borges (SDD). Já para a outra vaga do PSD, assumiria Edson Godoy (PSC) que está como assessor do novo prefeito. Se Godoy optar pela Superintendência da Comunicação, assume em seu lugar a Pastora Marta (PSC) que teve 2.716 votos.