Pular para o conteúdo
Economia

Agricultores preparam “injeção na veia” para a próxima safra

Os veranicos e o calor da safra 2013/14 abriram vitrine para produtos de nutrição vegetal que são considerados uma “injeção na veia” da soja e do milho nas horas difíceis. Áreas bem servidas de fósforo, nitrogênio, potássio, magnésio, zinco e demais substâncias apresentaram produtividade próxima do normal mesmo submetidas a estresse hídrico. Se depender das […]
Arquivo -

Os veranicos e o calor da 2013/14 abriram vitrine para produtos de nutrição vegetal que são considerados uma “injeção na veia” da soja e do milho nas horas difíceis. Áreas bem servidas de fósforo, nitrogênio, potássio, magnésio, zinco e demais substâncias apresentaram produtividade próxima do normal mesmo submetidas a estresse hídrico. Se depender das expectativas das indústrias do setor, o uso de nutrientes adicionais vai crescer cerca de 15% em 2014/15.

“Os solos do Brasil são pobres em nutrientes. Os fertilizantes líquidos aplicados durante o ciclo funcionam como uma injeção na veia. Quando as plantas apresentam sintoma de alguma carência nutricional, ajudam a rebater esse déficit”, explica o produtor Ely de Azambuja Germano Neto, proprietário da Fazenda Mutuca, em Arapoti (Campos Gerais). Com a colheita em fase final, ele conta que, nesta temporada, esse efeito ficou evidente.

Sua fazenda recebeu na semana passada, pelo quarto ano consecutivo, cerca de 500 produtores do Brasil e de países vizinhos. A construção do solo, o manejo e as tecnologias usadas na lavoura foram detalhados aos visitantes no NutriAção, um evento realizado pela Agrichem, indústria de fertilizantes há 14 anos no Brasil.

Durante o evento foram recebidos produtores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Bahia, , Santa Catarina, Paraná, , Goiás, Minas Gerais, além de Argentina, Venezuela e Paraguai.
“Tivemos incremento de 10% nas vendas no último ano e agora esperamos crescimento de 15%”, disse o diretor Comercial da indústria, José Ribeiro. A empresa espera faturamento de R$ 200 milhões.
Ribeiro faz uma ressalva em relação à expectativa sobre os fertilizantes líquidos. “A matéria-prima funciona, mas exige conhecimento profundo do sistema de produção e do produto.” A orientação técnica tende a definir o próprio resultado das soluções agrícolas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo