Cotidiano / Economia

Camex reduz Imposto de Importação de 3 tipos de trator

O Conselho da Câmara de Comércio Exterior (Camex), presidido pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, reduziu o Imposto de Importação (II) de três tipos de trator, na condição de ex-tarifários: pá-escavadeira, escavadeira e retroescavadeira. A decisão foi em publicada no “Diário Oficial” da União (DOU) desta terça-feira. A alíquota inci...

Arquivo Publicado em 23/07/2013, às 10h49

None

O Conselho da Câmara de Comércio Exterior (Camex), presidido pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, reduziu o Imposto de Importação (II) de três tipos de trator, na condição de ex-tarifários: pá-escavadeira, escavadeira e retroescavadeira. A decisão foi em publicada no “Diário Oficial” da União (DOU) desta terça-feira.


A alíquota incidente sobre pá-escavadeira e escavadeira caiu de 25% para 14%. A nova tarifa vale apenas para as importações registradas até 31 de outubro de 2014, com cotas de 300 e 380 unidades, respectivamente. Já a retroescavadeira, que foi incluída na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum para importações registradas até 28 de fevereiro de 2014, teve a alíquota do imposto reduzida de 35% para 14%. A redução vale para uma cota de 300 unidades.

Jornal Midiamax