O candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto, utilizou a propaganda eleitoral deste domingo (21) para falar sobre investimentos que se eleito fará no setor de transporte, no combate a drogas, educação, saúde e segurança pública.

Giroto respondeu a perguntas de líderes de diversos setores da Capital. Em uma das perguntas, um mototaxista questionou as propostas para a categoria e Giroto disse que unificará os impostos para o transporte. Ele disse que criará um fundo para financiar, sem juros, a troca dos veículos de taxistas e mototaxistas.

O candidato do PMDB também falou sobre dependência química e se comprometeu a ajudar as igrejas que prestam trabalho no combate a dependência química. Giroto disse que a prefeitura tem que estar ao lado das igrejas nos trabalhos sociais e prometeu criar uma clínica de proteção as mulheres dependentes.

Giroto também falou sobre os investimentos feitos pelo PMDB em educação e afirmou que construirá 30 novos centros de educação infantil. Ao falar sobre saúde, Giroto disse que construirá um segundo centro especializado em Campo Grande e a contratará mais médicos para os postos.

Na segurança pública, Giroto disse que vai instalar videomonitoramento nos bairros e ampliar a Guarda Municipal. Caso seja eleito, Giroto pretende criar pelo menos três novas secretarias: “Secretaria de Direitos Humanos, secretaria da Juventude e secretaria da mulher”. A propaganda de Giroto também trouxe o vídeo onde Nelsinho Trad (PMDB) questiona o trabalho de Alcides Bernal (PP).