Pular para o conteúdo
Economia

Prazo para regularizar impostos com a prefeitura termina nesta quinta-feira

O contribuinte que pretende aproveitar o Programa Fique em Dia e quitar as dívidas ajuizadas de tributos municipais deve ficar atento ao prazo que termina amanhã (22.12). O programa que prevê descontos de até 75% dos débitos em pagamento à vista é resultado de parceria entre Prefeitura de Campo Grande e o Tribunal de Justiça […]
Arquivo -

O contribuinte que pretende aproveitar o Programa Fique em Dia e quitar as dívidas ajuizadas de tributos municipais deve ficar atento ao prazo que termina amanhã (22.12). O programa que prevê descontos de até 75% dos débitos em pagamento à vista é resultado de parceria entre Prefeitura de e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A parceria com TJMS tem como objetivo a cooperação entre as partes no sentido de permitir ao contribuinte em débito fiscal com o município ajuizado, a quitação da dívida e o recolhimento das custas processuais finais com desconto. A iniciativa faz parte de uma ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de reduzir o número de processos que tramitam na Justiça. A partir da quitação dos débitos, será dada baixa ao processo junto ao Fórum.

O Programa também contemplou os contribuintes com débitos não ajuizados cujo prazo para adesão encerrou no dia 11 de novembro De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Paulo Nahas, cerca de 65 mil contribuintes receberam comunicado que poderiam aderir ao Fique em Dia. Estão incluídos no programa impostos como o IPTU, ISS e multas gerais (calçadas, por exemplo) inseridas no cadastro imobiliário.

A partir das campanhas de renegociação das dívidas que tiveram início em 2005, o índice de adimplência com os tributos municipais ultrapassou a marca de 80%. “Estamos prestando um serviço ao contribuinte informando suas pendências com o município porque muitos nem sabem da existência delas e, ao mesmo tempo, proporcionando formas flexíveis de pagamento. Tudo isso vai garantir que em 2012 o IPTU, por exemplo, esteja com o carnê azul e com direito ao desconto de 20% no pagamento à vista, ou 10% no parcelado”, salientou Nahas. Ao colocar em dia sua dívida, o contribuinte também passa a ter direito ao bônus de 2,5% ao ano e a participar do programa “IPTU Dá Prêmios”.

Flexibilidade

Quem não optar pelo pagamento à vista terá condições de quitar o tributo em até 5 vezes, com 50% nos juros e multas. A flexibilidade do programa permite o pagamento da dívida em até 96 parcelas, dependendo do tipo do tributo e do seu valor.

Onde pagar

O contribuinte que estiver com o boleto em mãos, poderá efetuar o pagamento na rede bancária credenciada, em casas lotéricas (limite de até mil reais) e nas agências dos Correios (limite de até R$ 500,00). Os débitos ajuizados deverão ser pagos na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano, 2.655, centro) ou na sede da RDM, localizada na rua Dom Aquino, 1.789, centro. Em ambos os locais, o horário de atendimento é das 8h às 17h, sem interrupção para almoço. A estrutura dispõe de 18 caixas para atender ao contribuinte. As dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone 156, no horário das 8h às 22h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ferido a facadas por ex ciumento está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande 

Veículo brasileiro com dois ocupantes é atingido por disparos na Linha Internacional

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

stf

STF ouve testemunhas de três núcleos da trama golpista; entenda como vai ser

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Academia Sul-Mato-Grossense de Letras divulga vencedores de concurso de poesias

Últimas Notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro deve continuar nos EUA e abrir mão de mandato

Deputado federal afirmou que se retornasse ao Brasil seria "perseguido e preso"

Esportes

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Atletas partiram pra cima dos torcedores após rebaixamento à terceira divisão do Campeonato Carioca

Polícia

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, foi assassinado em outubro de 2024, no Jardim Inápolis, em Campo Grande

Mundo

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Pacto é especialmente relevante para setores estratégicos da economia espanhola