A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande divulgou as regras para que a população possa acessar insumos médico-hospitalares para pacientes domiciliares que precisam de materiais para uso em casa, como sondas, luvas, coletores de urina, ataduras, entre outros itens.
Os detalhes constam na Resolução Sesau n. 912, de 26 de setembro de 2025, divulgada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (29).
O texto trata do PDIMH (Programa de Dispensação de Insumos Médico-Hospitalares para uso em Domicílio), que define as condições para que usuários possam entrar, permanecer ou serem excluídos do atendimento, garantindo o fornecimento de insumos médico-hospitalares diretamente para uso em casa.
Para se beneficiar do programa, o paciente deve, obrigatoriamente, estar cadastrado e ser acompanhado por uma USF (Unidade de Saúde da Família), já que a execução do PDIMH é de responsabilidade da rede APS (Atenção Primária em Saúde), em parceria com a área técnica da Sesau.
O texto publicado no Diogrande detalha todas as condições para inclusão, permanência e exclusão de pacientes do programa, e também dispõe os formulários necessários para cadastramento no programa.
Veja também:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.