Nova fábrica entre Eldorado e Itaquiraí promete movimentar economia no sul do Estado 

A fábrica de fécula de mandioca deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay

Após cerca de 4 anos em construção, foi inaugurada, nesta semana, uma fábrica de fécula de mandioca, que promete movimentar a economia e gerar empregos no município de Eldorado e em cidades ao sul de Mato Grosso do Sul.

A Fecularia Eldorado promete gerar ao menos 330 empregos diretos e indiretos, com mercado consumidor voltado para outros Estados.

Estima-se que será possível movimentar 20 caminhões ao dia, entre lavoura, indústria e entrega. O local tem capacidade de processamento de 200 toneladas/dia, visando expansão para 400 toneladas/dia. A planta está situada à BR-163, km 45 entre Eldorado e Itaquiraí.

Conforme divulgação da empresa, a indústria foi construída nas normas ambientais e com alta tecnologia. A indústria prometer que terá “zero resíduo”, com 100% dos resíduos sendo reutilizados para alimentar um projeto de confinamento bovino e gerar biometano, que servirá para gerar energia limpa na indústria.

A construção da fábrica contou com apoio público e privado, custando R$ 25 milhões. Desse montante, R$ 1,7 milhão saiu dos cofres do Governo de Mato Grosso do Sul.

Com relação ao tamanho, a fábrica foi construída em terreno de 61.044,90 m² e área construída de 2.500 m².

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados