Dias dos namorados anima comércio e deve movimentar bares e restaurantes no Estado
Comerciantes esperam aumento de 30% no faturamento
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Dia dos Namoradores está chegando e, a apenas 5 dias para as comemorações, comerciantes estão otimistas com o movimento que data promove, especialmente, em estabelecimentos noturnos como bares e restaurantes. A estimativa de 73% dos empresários é aumentar em 30% o faturamento.
Pesquisa realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), entre os dias 20 e 27 de maio, revela que 4 a cada 5 comerciantes, ou seja 83%, estão otimistas com a celebração do próximo dia 12. A expectativa supera a nacional que é de 74%
Conforme o presidente da Abrasel MS, João Francisco Fornari Denardi, o movimento será maior em estabelecimentos noturnos.
“Ao contrário do dia das mães e dia dos pais, onde os restaurantes que funcionam no almoço têm um movimento maior, no dia dos namorados, os que atendem à noite devem aproveitar a data e aumentar o seu movimento, por isso, a Abrasel estimula os empresários a investir em atrações, menus especiais e até mesmo brindes para os casais”, afirma.
Reajuste de preços
A pesquisa também revela que 52% dos estabelecimentos já realizaram reajustes conforme ou abaixo da inflação que é de 3,69 de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Outros 40% responderam que não conseguiram reajustar os valores e 8% aplicou aumento maior que a inflação.
Já em relação ao endividamento, a pesquisa identificou que 28% das empresas sul-mato-grossenses têm dívidas em atraso, sendo 67% débitos de impostos federais, 57% impostos estaduais, 38% fornecedores de insumos, 38% têm parcelas de empréstimos atrasadas, 33% devem taxas municipais, 29% encargos trabalhistas e previdenciários e 29% devem serviços públicos como água, gás e energia elétrica.
A Abrasel também identificou que 19% das empresas de Mato Grosso do Sul registraram prejuízo em abril. O índice está 7% abaixo do nacional, que foi de 26%. No Estado, outros 37% ficaram em equilíbrio e 44% lucraram. Para 45% dos empresários, o faturamento de abril foi menor que o de março, apenas 27%.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Alterado, homem morto em abordagem atacou policiais com faca, diz PM
Caso aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.