Bonito é o oitavo destino turístico que mais desperta interesse, mas MS fica em 21º lugar entre estados

Capitais do Nordeste e Sudeste são os locais que mais geram interesse de viagem entre os brasileiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cidade de MS é uma das mais desejadas para fazer turismo. (Divulgação Prefeitura de Bonito)

A capital do ecoturismo no Brasil, o município de Bonito, a 260 km de Campo Grande, foi o oitavo destino turístico que mais despertou interesse nos brasileiros em 2023. Os primeiros lugares ficaram para Salvador (BA), seguido por Fernando de Noronha (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

As informações constam no relatório “Tendências De Turismo – Comportamento Da População Brasileira”, elaborado pelo Ministério do Turismo. O município de Mato Grosso do Sul foi o único a aparecer na lista e recebeu a nota 5,6 de uma escala que vai de zero a dez, em que zero indicava “nada” e dez representava “muito”.

O levantamento também considerou Bonito como o 11º destino turístico mais conhecido do país, com a nota 4,0. As capitais Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis (SC) lideraram o ranking. 

Mato Grosso do Sul, contudo, não apareceu tão bem nas pesquisas. O Estado na região Centro-Oeste ficou na 21ª colocação entre as unidades da federação mais visitadas no verão pelos brasileiros (entre quem irá viajar nos próximos três meses dentro do Brasil) e na lista de estados brasileiros mais cogitados para viajar nos próximos 12 meses. 

Conteúdos relacionados