A estreia do filme da Barbie, a boneca mais famosa do mundo, acontece só na quinta-feira (20), no entanto, desde o início da semana o lançamento já movimenta a rotina de diversas lojas do comércio de Campo Grande. Diante da proporção que o assunto tomou, a estratégia de alguns lojistas tem sido apostar em vitrines temáticas e na variedade de produtos cor de rosa, oportunidade para atrair clientes e garantir um extra.
Classificado por especialistas como a aposta do ano, o filme chega às bilheterias de todo o Brasil com altas expectativas. A produção teve orçamento de 100 milhões de dólares, o equivalente a quase R$ 500 milhões, e traz elenco de peso, como a atriz Margot Robbie, que dá vida à boneca “patricinha” e sucesso de gerações.

Vendedora de uma loja na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, Aizes Vasconcelos até estranhou o aumento repentino na procura por itens cor de rosa. “Desde o início da semana aumentou muito e eu não sabia o porquê. Perguntei para uma cliente e ela disse que todo mundo estava combinando de ir vestido de rosa no cinema”, lembra.
Segundo ela, o evento virou o lançamento do filme e é positivo para o comércio, que tem a possibilidade de elevar as vendas no período pós-festas juninas. “Muito cliente entra na loja para comprar o produto rosa, mas acaba levando outra peça. Isso é bom”, finaliza.

Na loja onde a Bruna Heloísa é gerente, produtos na cor preferida da boneca Barbie já estampam as vitrines desde segunda-feira. Entre as opções, roupas, calçados e acessórios para eles e para elas. “Trocamos por causa do filme e toda hora temos de substituir porque a demanda está bem legal, mas 90% dos clientes são mulheres”, comenta.
Amanhã, no dia da estreia, Bruna e as colegas de trabalho prometem inovar no look. “Combinamos de trabalhar de rosa. É uma maneira de inspirar e animar ainda mais o cliente”, conta.
Vendas dobraram
Se para os adultos o filme da Barbie já trouxe empolgação, entre as crianças o momento é de êxtase. Onde a Thais Marques trabalha, todas as peças são dedicadas para crianças e o movimento dos últimos dias superou as expectativas. “Desde a semana passada teve procura, aumentou em 99% por conta do filme. Todos querem assistir vestindo rosa”, comenta. Na loja, vestidos rosas e com estampa da Barbie saem a partir de R$ 80.
Além do momento de euforia de pais e filhos, Thais afirma que o cenário é positivo para quem vende. “Nós mandamos confeccionar mais opções e sábado teremos mais novidades. Para o comércio é sempre muito bom quando sai algum tema porque aumenta nossas vendas e nosso lucro”, finaliza.
Se você pretende ver o filme, confira reportagem do Jornal Midiamax que listou os locais onde o filme será exibido em Campo Grande (clique aqui e acesse).