Pular para o conteúdo
Consumidor

Dono de mercado preso no Santa Mônica armazenava quase meia tonelada de carne podre com moscas

Carnes, linguiças e frango estavam com validade vencida; fiscalização flagrou irregularidades
Danielle Errobidarte -
Delegacia do Consumidor fez batida em mercado (Foto: Mirian Machado, Midiamax)

O dono do supermercado alvo de operação da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Relações de Consumo), deflagrada na manhã desta quinta-feira (4), armazenava quase meia tonelada de carne vencida no açougue, localizado no Bairro Santa Mônica. Além da carne, a no local apontou ausência de higiene adequada, produtos com moscas e sem autorização da inspeção municipal.

Os policiais, junto a fiscais do (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS) e Procon (Agência de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores), localizaram irregularidades também na temperatura das câmeras frias, que estavam em desacordo com a legislação, e produtos com validade vencida. O local foi lacrado por falta de documentos da e do açougue.

No açougue também havia 455 quilos de carnes, linguiças artesanais e frango podres, além de leite em pó vencido.

No dia 25 de abril, um açougue de um mercado no Bairro Aeroporto, também foi interditado. No local foram apreendidos 615 quilos de carne imprópria para consumo. O dono do local acabou preso em flagrante.

O estabelecimento também não tinha alvará de funcionamento e nem autorização para fracionamento de carnes. Foram encontradas linguiças artesanais e no andar de cima do mercado havia produção de charque.

O charque era produzido em local totalmente insalubre e as carnes estavam com moscas e bichos. O mercado também não tinha autorização para produção de linguiça artesanal. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Últimas Notícias

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental