Dívidas com o valor atualizado de até R$ 20 mil podem ser parceladas no Programa Desenrola Brasil, a partir desta segunda-feira (20). Nesta etapa, podem ser renegociados débitos que foram negativados entre 2019 a 2022. 

Entram também na lista de negociação dívidas com o banco, como cartão de crédito, e contas atrasadas como energia, água e comércio varejista. 

Essa é uma oportunidade para que brasileiros com o nome negativado voltem a ter crédito. As condições e descontos especiais de pagamento seguem até 31 de dezembro. Os descontos médios nas dívidas são de 83%, mas podem chegar a 99% em alguns casos. 

Também é possível renegociar a dívida sem entrada imediata, assim como usar a primeira parcela do 13º salário para pendências e começar a pagar a dívida em dois meses, a partir de 2024. 

Dia “D”

O Governo Federal promove, na próxima quarta-feira (22), o “Dia D – Mutirão Desenrola”. O evento deve contar com a participação de organizações da sociedade civil, bancos e outros credores. 

As instituições financeiras públicas e privadas devem funcionar com horário estendido em 22 de novembro, de acordo com o critério de cada banco, para que mais pessoas possam conhecer as vantagens e participar do Desenrola Brasil. 

Como participar do Desenrola Brasil

Os interessados podem participar do Desenrola Brasil por meio da plataforma do programa com o uso das contas gov.br nos níveis prata ou ouro.

Clique aqui e acesse.