Pular para o conteúdo
Consumidor

Brinquedos e comemorações devem movimentar R$ 357 milhões no Dia das Crianças em MS

Vai comprar presente de Dia das Crianças? Pesquisa mostra que gasto médio com a data deve chegar a R$ 373 por pessoa
Priscilla Peres -
Ambulante durante venda de balões (foto: reprodução, Rodrigo Pirola)

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, deve movimentar R$ 357,66 milhões no este ano. O gasto médio com a data está estimado em R$ 373,587 por pessoa, movimentando 42% a mais que na comemoração do ano passado.

Os dados são da sazonal realizada pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF/MS) e mostram que 71,8% dos entrevistados devem ir às compras e 54% vão comemorar a data, que no Estado compõe um feriadão.

A pesquisa mostra que a população sul-mato-grossense deve movimentar R$ 227,16 milhões na compra de presentes para as crianças, com gasto médio de R$ 212,90 por pessoa.

Já as comemorações devem movimentar R$ 130,49 milhões no Estado, com gasto médio de R$ 160,69. E a escolha da criança é o que deve valer para 37% na hora de definir o que comprar.

Claro que os brinquedos devem ser as principais escolhas, correspondendo à decisão de 56%, as devem ser a escolha de 35% e os sapatos 18%. Eletrônicos devem ser escolhidos por apenas 5% dos consumidores.

Entre os entrevistados, o centro é o local de compras preferido de 62%, outros 16% devem comprar on-line, 13% nos bairros e 7,5% nos shoppings.

Consumidores mais dispostos a comemorar a data

A pesquisa mostra ainda que, em média, 71% da população estadual deve comprar presentes e mais de 50% comemorar a data.

“Percebemos que em todos os municípios pesquisados haverá aumento, com destaque para (+61%), Dourados e a região de Corumbá e Ladário, nas quais é esperada uma movimentação 57% maior neste ano. Os consumidores estão mais propensos a presentear e comemorar, sendo que o aumento mais significativo está nas comemorações”, observa a economista do IPF-MS, Regiane Dedé de Oliveira.

O analista-técnico do Sebrae MS, Paulo Maciel, afirma que, com as perspectivas positivas, o empresário pode adotar estratégias para encantar o público infantil, como decorar o estabelecimento com balões e trabalhar bem a vitrine para destacar os produtos. “Dispor de um bom atendimento, que seja acolhedor aos pequenos e aos seus pais, o que ajuda a garantir novos negócios futuros com esses clientes”.

A pesquisa foi aplicada de 21 a 28 de agosto nas cidades de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Bonito e Corumbá/Ladário e . Foram ouvidas 1.981 pessoas e o intervalo de confiança é de 95%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Filho tenta socorrer mãe de cárcere privado e acaba sendo esfaqueado em MS

Caio Blat revela: cortar o próprio cabelo é vício, meditação e libertação

Ana Castela aproveita show de Gustavo Mioto em festival sertanejo no Paraná

Abandonado, centro comunitário é tomado por mato e gera medo entre moradores

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Após mais de 20 casos de mordida de peixe com ‘dentes humanos’, Praia da Figueira segue interditada

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

MPRJ pede prisão preventiva de policial que atirou em universitário

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Evento em prol de ONGs animais vai eleger “Miss Vira-Lata” em Campo Grande

Inscrições para concurso "Miss Vira-lata" já estão abertas

Emprego e Concurso

Prefeitura de Sonora abre inscrições para motorista escolar com salário de R$ 2,7 mil

Inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura entre os dias 7 e 11 de abril

Política

Confira opinião da bancada federal de MS sobre pesquisa em que Lula lidera segundo turno

Pesquisa Datafolha apontou que Lula venceria todos os adversários em eventual segundo turno

Le Blog Maria Antonia

Elton John desabafa sobre cegueira parcial: “Tem sido muito estressante”

Em uma entrevista recente ao jornal The Times, Elton John emocionou ao compartilhar um momento delicado de sua vida.