Pular para o conteúdo
Consumidor

Aneel anuncia índice de revisão tarifário menor para energia em MS e indicador cai para 6,5%

Consulta pública sobre a revisão da tarifa em MS segue até o dia 17 de fevereiro
Fábio Oruê -
conta Energisa reajuste
Imagem Ilustrativa (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizou audiência pública, nesta quinta-feira (2), em , e anunciou redução do índice preliminar para a Revisão Tarifária Periódica da em Mato Grosso do Sul.

O novo número saiu de um impacto médio de 8,9% para 6,5% (média alta + baixa tensão) – isso considerando variações dos componentes referentes a energia da binacional e nuclear de Angra.

O (Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS) fez apresentação elaborada por sua assessoria técnica e trabalha ponto a ponto dos componentes na expectativa de uma redução ainda maior.

Baixa tensão

Para o consumidor de baixa tensão, como comerciais e residenciais, a expectativa é sair de um índice preliminar de 11,36% para “abaixo de dois dígitos”, diz a presidente, Rosimeire Costa.

Em sua fala, asseverou a necessidade de avaliar a prudência das metas de investimento, levando em conta a modicidade tarifária, e também externou a preocupação com o forte impacto tributário – os encargos setoriais representam 39,7% da tarifa.

“Vamos analisar todas as contribuições e mesmo o índice de 6,5% pode ser menor, ainda é provisório”, enfatizou o presidente da AP e diretor da Aneel, Ricardo Tili.

A contribuições seguem até 17 de fevereiro por meio do site da Aneel, clicando aqui. A reunião de diretoria da Aneel que vai decidir o índice final está prevista para 4 de abril e a nova tarifa entra em vigor no dia 8 de abril.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional