Serviços de IPTU mudam para Central do Cidadão de Campo Grande
Atendimento será unificado a partir desta segunda-feira (31)
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta segunda-feira (31), os serviços de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) serão prestados na Central do Cidadão de Campo Grande, na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655, no Centro.
A Prefeitura Municipal informou que o atendimento será unificado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O novo local possui ampla estrutura de 3.082 m² de uma área construída, com 22 guichês destinados ao atendimento aos contribuintes, que irão realizar desde a simulação de pagamentos, emissão de guias, extratos e certidões, além de orientação sobre os serviços.
“Nós mudamos de endereço para facilitar e unificar os atendimentos. Na Central serão oferecidos os mesmos serviços, mas com a facilidade de resolver tudo em um só local”, explicou o Gerente de Lançamentos de Tributos e Arrecadação da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Agnaldo Ruiz.
Outra novidade é a ampliação do teleatendimento, que hoje conta com 50 atendentes. O contribuinte poderá, de onde estiver, solicitar os mesmos serviços que são oferecidos na CAC. A quitação das guias poderá ser feita na Central por meio de Pix ou cartão de crédito. Para pagamento em dinheiro, poderá ser efetuado em agências bancárias.
Refis
Na última quarta-feira (26), foi sancionado pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, o Programa de Pagamento Incentivado – Projeto de Lei n.473 –, mais conhecido como Refis. Os contribuintes com débitos com o município poderão renegociar suas dívidas com o desconto de até 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor e das multas. O benefício será concedido para adesão no prazo de 14 de novembro até o dia 20 de dezembro deste ano.
O Refis vai oferecer descontos para pagamento de débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.
Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 90%; já o parcelamento em até seis meses terá a remissão de até 70%. Para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.
A central conta com os telefones para negociações: 67 4042-1320, WhatsApp: 67 98478-8873 ou 67 98471-0487, e o e-mail: cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Ex-miss apontada como membro de quadrilha que usava moradores de rua para estelionato é indiciada
Quadrilha usava dados de pessoas em situação de rua para a compra de celulares e revenda em Campo Grande
Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
Após fala de CEO do Carrefour, governadores se posicionam contra veto da rede à carne do Mercosul
Apesar de a medida valer apenas para as lojas localizadas na França, caso gerou indignação no Brasil
Castramóvel terá dois pontos de atendimento gratuito em Campo Grande neste sábado
A equipe passará pelo bairro Aero Rancho e Shopping Bosque dos Ipês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.