Lojas âncoras e outras do comércio da região central de Campo Grande, abriram as portas após às 8h30, nesta terça-feira (11), feriado da Divisão do Estado, dia que poderá movimentar as vendas para o Dia das Crianças, na quarta-feira (12).
Mesmo com liberação de horário especial para funcionar das 7h às 22h, lojistas preferiram abrir atendimento após o esperado. A chuva e o tempo nublado também afastou uma grande movimentação de clientes na passarela da Rua 14 de Julho.
Por enquanto, é observado movimento tranquilo nos cruzamentos do Centro, o trânsito também não registra congestionamento ou alto fluxo. Os diversas vagas vazias nos estacionamentos das ruas.
Lojas especializadas de brinquedos não abriram cedo, o que não frustra as primeiras vendas, já que pouco era notado o movimento de famílias com crianças, para escolha de presentes em alusão à data.

Horário especial
Para uma das datas mais aguardadas do comércio, o feriadão terá horário especial para atendimento dos moradores que deixaram ‘para última hora’ a compra do presente para criançada.
Conforme a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o comércio poderá abrir normalmente das 7h às 22h e o horário de funcionamento vai depender da definição de cada lojista, seguindo as normas trabalhistas.
O horário flexível estará estendido até a quarta-feira, feriado da Padroeira de Nossa Senhora Aparecida.
Expectativa de vendas
Dia das Crianças já gera expectativa no comércio e os comerciantes de Campo Grande estimam vender até 30% a mais do que no ano passado. Do bairro ao Centro, os preços e opções de presentes são para todos os gostos, com brinquedos a partir de R$ 9,99.