Pular para o conteúdo
Consumidor

Mesmo com horário especial, comércio no Centro abre as portas depois das 8h30

Chuva e tempo nublado também espanta clientes nas primeiras horas do dia
Karina Campos -
centro
Lojas âncoras fechadas (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Lojas âncoras e outras do comércio da região central de , abriram as portas após às 8h30, nesta terça-feira (11), feriado da Divisão do Estado, dia que poderá movimentar as vendas para o Dia das Crianças, na quarta-feira (12).

Mesmo com liberação de horário especial para funcionar das 7h às 22h, preferiram abrir atendimento após o esperado. A e o tempo nublado também afastou uma grande movimentação de clientes na passarela da Rua 14 de Julho.

Por enquanto, é observado movimento tranquilo nos cruzamentos do Centro, o trânsito também não registra congestionamento ou alto fluxo. Os diversas vagas vazias nos estacionamentos das ruas.

Lojas especializadas de brinquedos não abriram cedo, o que não frustra as primeiras vendas, já que pouco era notado o movimento de famílias com crianças, para escolha de presentes em alusão à data.

brinquedos
Lojas com promoções de brinquedos (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Horário especial

Para uma das datas mais aguardadas do comércio, o feriadão terá horário especial para atendimento dos moradores que deixaram ‘para última hora’ a compra do presente para criançada.

Conforme a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o comércio poderá abrir normalmente das 7h às 22h e o horário de funcionamento vai depender da definição de cada lojista, seguindo as normas trabalhistas.

O horário flexível estará estendido até a quarta-feira, feriado da Padroeira de Nossa Senhora Aparecida.

Expectativa de vendas

Dia das Crianças já gera expectativa no comércio e os comerciantes de Campo Grande estimam vender até 30% a mais do que no ano passado. Do bairro ao Centro, os preços e opções de presentes são para todos os gostos, com brinquedos a partir de R$ 9,99.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carta Verde: dirigir em países do Mercosul requer seguro obrigatório antes de pôr o ‘pé na estrada’

Ana Castela desconversa e corta entrevista após pergunta polêmica: ‘Isso daí, não’

Aeroporto de Campo Grande, viagem voo (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

Carta Verde: dirigir em países do Mercosul requer seguro obrigatório antes de pôr o ‘pé na estrada’

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Programe-se: feiras e show gratuito marcam feriado em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Vídeo mostra corre-corre após jovem ser esfaqueado e morto na 14 de Julho

Crime aconteceu na madrugada deste domingo

Polícia

Homem é encontrado em calçada com sinais de traumatismo cranioencefálico no Jardim Noroeste

O homem foi encaminhado para a Santa Casa

Transparência

Construtora entra no Reidi e ganha isenção tributária para obra de termelétrica da Arauco

Zopone foi coabilitada em programa existente desde 2007; Reidi garante isenção no recolhimento de PIS-Cofins para materiais da obra

Le Blog Maria Antonia

Filha de Michael Jackson detona filme sobre o pai: “Não faço parte desse circo”

A cinebiografia de Michael Jackson ainda nem chegou às telas, mas já enfrenta controvérsias. Paris Jackson, filha do Rei do Pop, usou as redes sociais para deixar claro que não apoia a produção e criticou declarações recentes de Colman Domingo, ator que dará vida a Joe Jackson, pai de Michael, no longa. Em entrevista à … Continued