Pular para o conteúdo
Consumidor

Confeiteira tem luz cortada pela Energisa e teme prejuízo com entregas no Dia das Mães

Por lei, energia não pode ser cortada em finais de semana, apenas em horário comercial
Mariane Chianezi -
Foto: Fala Povo, Midiamax

Moradora do Rouxinóis, em , a confeiteira Marilene Chiodi da Silva foi surpreendida com o corte de energia em casa na tarde deste domingo (8). Dependendo da luz para conseguir terminar os pedidos de bolos para o , Marilene teme os prejuízos com os bolos já prontos e com o que precisa entregar.

Marilene, dona do espaço Travessuras D’Mary, disse ao Jornal Midiamax que assim que viu a equipe da chegando em frente à sua casa, conseguiu “correr” e bater na batedeira o chantilly para o bolo antes que a luz fosse cortada.

Sem maiores explicações, a equipe encerrou o abastecimento de energia da casa. “Meu esposo implorou para eles, mas eles não quiseram saber. Tinham feito o corte sem nem bater no portão para avisar”, disse à reportagem.

Vale lembrar que, pela  Lei Federal 14.015, o corte de energia elétrica não pode acontecer na sexta-feira ou no final de semana. Também não é permitido cortar a luz por falta de pagamento em feriados ou dias que antecedem feriados.

Ao Midiamax, a confeiteira explicou que a casa onde mora tem uma dívida em contas de energia da moradora anterior e que, apesar de tentar resolver o problema para que a situação fique ‘no azul’, a mulher teria se mudado sem aviso para outro país. A Polícia Militar chegou a ser acionada.

A reportagem acionou a Energisa para verificar o procedimento e foi explicado que situação da moradora estava irregular, como ela mesma disse e sobre o corte, disse que o desabastecimento aconteceu há quase um mês. Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que uma equipe esteve no Jardim Monumento, na Rua Filomena Segundo Nascimento, onde foi constada irregularidade na Unidade Consumidora citada na reportagem. A UC foi desligada no sistema em 09/03/2021, e estava auto religada devido ao corte anterior. Para segurança da equipe a Polícia Militar foi acionada e o serviço finalizado.

Desde o início da pandemia, a Energisa está sensível ao momento econômico e oferece condições facilitadas de negociação para todos os seus clientes.

A empresa realiza negociação até por meio dos canais digitais de atendimento, como o WhatsApp 67 99980-0698 e o aplicativo Energisa ON, oferecendo descontos para pagamentos à vista, ou parcelamento pelo cartão de crédito. A negociação pode ser feita sem sair de casa e evita o corte de energia“.

*matéria atualizada às 17h15 para acréscimo de informação

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica