Uma loja de importados de foi alvo de fiscalização do Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do ) e Decon (Delegacia do Consumidor) em Campo Grande. A loja de revenda de celulares e acessórios, além de outros produtos importados, foi autuada e alguns itens foram apreendidos. 

A fiscalização foi realizada após denúncias dos consumidores. A fiscalização detectou várias irregularidades, como diversos artigos que não tinham informações ou manuais de instrução em português. Além disso, os produtos não mostravam preços que pudessem orientar o consumidor, o estabelecimento não detinha notas fiscais de aquisição dos produtos e não emitia nota ou cupom fiscal de venda.

Com os problemas detectados, foi elencada a existência de 11 aparelhos de ,  carregador portátil, relógios digitais e fones de ouvido com instruções ou especificações em língua estrangeira. Após a fiscalização, foram apreendidos e encaminhados à Decon três aparelhos celulares e um fone de ouvido. 

Segundo o Procon, foram feitas orientações a respeito das normas de funcionamento e estabelecido prazo de 48 horas para encaminhamento da documentação necessária.