Os estabelecimentos comerciais de , que já estão atendendo até as 20 horas, nesta quarta-feira (8), Dia da Imaculada Conceição, Padroeira da cidade, irá funcionar até as 16 horas. Entretanto, as agências bancárias estarão fechadas e só reabrem na quinta-feira (9).

A prefeitura de Dourados divulgou uma nota na qual informa que não haverá coleta de lixo nesta quarta-feira e que o atendimento dos ecopontos foram suspensos, devendo voltar à normalidade na quinta-feira.

A partir do dia 9 de dezembro, o setor comerciário tem uma nova mudança e amplia o horário de atendimento, até as 22 horas. Contudo, aos sábados domingos, o funcionamento permanece somente até as 18 horas.

Nos dias 24 de dezembro, véspera de Natal, e 31 de dezembro, último dia de 2021, o comércio em Dourados encerra atendimento às 17h, conforme informações do Secod (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados) e também da Aced (Associação Comercial de Dourados).

Confira aqui como fica a cidade no feriado:

Repartições públicas

As repartições públicas de Dourados, inclusive a prefeitura, estarão fechadas. Somente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e também o estarão em funcionamento, para atendimentos emergenciais.

Comércio

Os supermercados abrem normalmente neste feriado. Entretanto, as lojas da região central da cidade oferecem atendimento somente das 8h às 16 horas, devendo reabrir na quinta-feira (9) com atendimento até às 22 horas.

Detran

As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Dourados, estarão fechadas no feriado, e o atendimento será retomado na quinta-feira (9). 

Bancos

As agências bancárias também estarão fechadas. O funcionamento após clientes será feito somente por meio de caixas eletrônicos.