Segue até o dia 10 de setembro, o prazo para as empresas aderirem ao Mutirão de Conciliação que acontecerá em . O evento é uma iniciativa conjunta da (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) com o apoio da (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), que já tem experiência no assunto.

Segundo a Aced, podem participar os estabelecimentos comerciais interessados em oferecer condições especiais para que clientes inadimplentes possam negociar suas dívidas. As negociações entre empresas e consumidores acontecerão de 4 a 7 de outubro.

Na avaliação do presidente da ACICG, Renato Paniago, a parceria com as associações e com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, tem auxiliado no sucesso das ações no Estado. Já para o presidente Nilson Santos, a ACED está de portas abertas para campanhas como esta, que tem o objetivo de auxiliar empresas e consumidores, melhorando assim, a economia local.

Para que as negociações entre as empresas e os consumidores ocorram com total segurança, os conciliadores vão conduzir as audiências por videoconferência, e os representantes dos estabelecimentos credores participarão de forma online.

Os clientes convidados podem participar também por videoconferência, por meio de um link que dará acesso à sala de audiência, ou poderão se dirigir até a Aced, com horário agendado, e deverão seguir as recomendações de segurança que serão instruídas durante o agendamento, e reforçadas no local por uma equipe responsável.