Pular para o conteúdo
Consumidor

Para não perder vendas com proibição de prova de roupas, lojas estendem prazo de troca

Há um mês que o comércio de Campo Grande retornou com as atividades após ficar mais de 15 dias fechado devido a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. Com a permissão para abrirem as portas, os comerciantes precisaram se adequar a uma série de medir de segurança para evitar a transmissão e circulação da doença, […]
Arquivo -

Há um mês que o comércio de Campo Grande retornou com as atividades após ficar mais de 15 dias fechado devido a pandemia de , o novo . Com a permissão para abrirem as portas, os comerciantes precisaram se adequar a uma série de medir de segurança para evitar a transmissão e circulação da doença, dentre elas, a proibição da prova de peças das roupas na loja.

Sem poder permitir que os clientes experimentem as peças antes de comprar, os comerciantes estão precisando flexibilizar a política de trocas ou devoluções. Em alguns casos, lojas estão dando prazo de até 10 dias corridos para cliente retornar com a peça.

Responsável pela loja Ka Modas no centro da cidade, Evelin de Queiroz afirma que o momento não tem sido bom para o comércio da Capital e que medida estabelecida por decreto, impedindo a prova das peças, pode fazer o efeito contrário. Ela explica.

“A intenção não é impedir que as pessoas fiquem saindo de casa? se o cliente vem na loja, não pode experimentar a peça, ela leva para casa e vê que não ficou boa, ela precisa retornar para o Centro para poder trocar essa roupa. Além disso, os clientes estão demorando mais dentro da loja porque precisam medir e simular como fica a peça porque não podem ir provar”, disse à reportagem.

Também responsável por uma loja de roupas femininas na região central da cidade, uma comerciante que preferiu não se identificar, disse que a situação econômica não é favorável e que segue todas as recomendações de segurança e de higienização das peças.

“A proibição do cliente experimentar as roupas têm dificultado ainda mais nesse momento de crise. Entendemos que é para prevenção, mas tem sido duro. Para estimular a compra, temos dado um prazo maior para o cliente efetuar a troca”, comentou. Antes a loja que fica na dava cinco dias para que o cliente pudesse trocar a peça, mas agora o prazo dobrou e clientes tem 10 dias para retornar e trocar a roupa.

Roupas higienizadas em 72 horas

De acordo com o Procon-, todas as lojas estão sendo orientadas e fiscalizadas quanto as ações do relacionadas ao coronavírus na Capital e que a política de trocas ou devoluções fica a critério de cada loja estabelecer, mas tudo baseado no código de defesa do consumidor.

Questionado se o órgão recebeu alguma denúncia referente a não troca de roupas no comércio, o Procon-CG explicou que não há nenhum registro até o momento, pois o comércio tem se sensibilizado com o momento e realiza a troca junto ao cliente.

Além disso, o Procon-CG disse que as lojas quando recebem as peças de volta no estoque, devem higienizá-las em um período de 72h. “Algumas lojas estão fazendo trocas, porém respeitando o prazo de higienização da peça, que é de 72h de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Mas estamos agindo de acordo com o Decreto Municipal, e nele não cita regras de trocas, apenas da proibição de provar as peças de vestuário”, disse ao Jornal Midiamax.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dua Lipa encanta fãs ao mandar mensagem em português sobre nova turnê

Virou pai? Ex-BBB Davi Brito anuncia adoção de menino: ‘Meu filho’

Eduardo Bolsonaro terá prazo para responder a questionamento, se assim quiser (Pablo Valadares, Agência Câmara)

Diretor da PF irá incluir ameaças de Eduardo Bolsonaro em inquérito

‘Quando acordei tinha policiais no quintal’, disse morador onde assassino de Leonardo se escondeu

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Ônibus usado volta a Campo Grande para Consórcio Guaicurus requentar ‘teste ecológico’

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é esfaqueada no abdômen por confeiteira e tem vísceras expostas em Campo Grande

Suspeita foi presa em casa e negou o crime

Le Blog Maria Antonia

Turnê de Billie Eilish vai virar filme em 3D dirigido por James Cameron

Billie Eilish surpreendeu os fãs com uma revelação cinematográfica de peso!

Política

Senadores embarcam para missão nos EUA na sexta-feira

Reuniões com representantes da presidência norte-americana começam dia 28 de julho

Mundo

Entre os 50 do mundo: João Fonseca registra melhor posição da carreira no ranking da ATP

Brasileiro manteve os 1.116 pontos e subiu de posição mesmo sem entrar em quadra