Após recorde de consumo em MS, valor das contas de energia assusta moradores
Mato Grosso do Sul registrou uma das maiores ondas de calor no último mês e, como consequência, o estado também registrou o recorde de consumo de energia elétrica dos últimos tempos. Como resultado, as faturas de energia começaram a chegar nas casas e valor assustou os moradores. Em vários relatos nas redes sociais, moradores detalham […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul registrou uma das maiores ondas de calor no último mês e, como consequência, o estado também registrou o recorde de consumo de energia elétrica dos últimos tempos. Como resultado, as faturas de energia começaram a chegar nas casas e valor assustou os moradores.
Em vários relatos nas redes sociais, moradores detalham que o valor das contas chegou até a quadruplicar em alguns casos. Moradores que pagavam cerca de R$ 100 na fatura agora se deparam com valores que beiram os R$ 400, por exemplo.
De acordo com o coordenador comercial da Energisa, Jonas Ortiz, o período de calorão em MS contribuiu para o salto no consumo e explicou quais eletrodomésticos mais contribuem para o alto no valor.
“No geral, o aparelho que mais consome, é a geladeira, porque é ela quem fica mais tempo ligada. As vezes recebemos reclamações de moradores que afirmam que não alteraram em nada a rotina, mas a conta aumentou. Aí explicamos, que devido ao calor externo, o aparelho trabalha mais para manter a temperatura interna”, disse.
Assim como a geladeira, o freezer e o ar condicionado partem da mesma premissa. Para manter a temperatura, os compressores dos aparelhos tendem a trabalhar mais e isso aumenta o consumo no relógio.
“No calor, pode-se notar que o ar condicionado faz poucas paradas no funcionamento, porque ele precisa trabalhar para manter a temperatura do ambiente”, explicou Jonas.
Associado ao consumo maior no calor, o coordenador também diz que a tarifa também fica mais ‘salgada’ devido aos impostos atribuídos no estado, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).
A concessionária esclarece que, caso o cliente queira pedir uma revisão, basta entrar em contato com a Energisa. “Primeiro, orientamos o morador a comparar o consumo da conta com o relógio. Mas caso ele queira vir pessoalmente na empresa, pode vir. Ou entrar em contato por telefone ou WhatsApp”, explicou. Os canais de atendimento: WhatsApp da Gisa 67 99980-0698 e o 0800 722 7272.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Aumenta em 25% o número de pessoas em situação de rua no país
O levantamento foi feito com base nos dados do Cadastro Único de Programas Sociais
Alinhamento de seis planetas no dia 25 será primeiro fenômeno astronômico do ano
Marte, Vênus, Júpiter e Saturno estarão visíveis a olho nu, enquanto Netuno e Urano exigirão o uso de telescópios
Governo brasileiro confirma representante para a posse de Nicolás Maduro na Venezuela
ONU disse que presidente venezuelano precisa garantir direito às manifestações pacíficas
Após furto, família procura por caminhonete comprada há 3 dias no Jardim Tijuca
O veículo foi furtado por volta das 13h desta quinta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.