Agendamento deve ser realizado a partir desta terça-feira (31)

Falha do eixo traseiro em veículos Linea e Punto, da Fiat Chrysler levou a fabricante a realizar campanha de chamamento dos proprietários dos automóveis. No estado são 985 modelos 2009 a 2012 que necessitarão de inspeção e possível substituição da peça. O agendamento dos serviços deve ser feito nas concessionárias da Fiat a partir desta terça-feira (31).

Conforme alerta emitido pelo /MS, a campanha teve início no dia 26 de janeiro e, nacionalmente, abrange 113 mil automóveis fabricados em Betim (MG), de janeiro de 2009 a junho de 2011, colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, de 9BD11056991505203 a 9BD11056CC1542284, para os veículos Linea; e 9BD11812191065435 a 9BD118181C1165352, para os veículos Punto.

A Fiat Chrysler Automóveis do Brasil Ltda informa que foi identificada eventual existência de microtrinca, em alguns casos, trinca na borda da travessa do eixo traseiro dos veículos afetados. A falha pode causar ruído excessivo, desalinhamento do volante e potencial dificuldade no desenvolvimento da velocidade desejada pelo condutor, e, em alguns casos, contato do pneu com a proteção ástica da carroceria. Nem todas as peças produzidas nesse período estão necessariamente desconformes, informa a fabricante.

O serviço de inspeção e possível substituição do eixo traseiro será prestado gratuitamente e deve ser agendado nas concessionárias da Rede Fiat a partir de 31 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas na Central de Serviços ao Cliente Fiat, pelo telefone 0800 707 1000, ou pelo site www.fiat.com.br.

Para proteger a saúde e a segurança do consumidor o deve ser realizado pelo fornecedor quando for constatado um produto danificado. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.