Cotidiano / Consumidor

Procon ‘móvel’ atenderá 10 cidades que não possuem atendimento ao consumidor

Atendimento acontecerá em van

Alan Diógenes Publicado em 31/03/2016, às 22h03

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Atendimento acontecerá em van

Em parceria com Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) levará atendimento a dez municípios, que não possuem a entidade, através de uma van. A novidade foi anunciada na tarde desta quinta-feira (31) pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

Procon 'móvel' atenderá 10 cidades que não possuem atendimento ao consumidorConforme a vice-governadora, a iniciativa vai amenizar a falta do atendimento ao consumidor, que atualmente não existe em 53 municípios de Mato Grosso do Sul. “Nossa ideia é transformar a política do consumidor em uma política de direitos humanos.  Não queremos fazer caça as bruxas em relação as empresas e sim garantir os direitos do cidadão”, explicou.

Rose disse ainda o Governo do Estado trabalha com um planejamento de utilizar recursos do Fundo do Consumidor para expandir o serviço itinerário para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. “É uma demanda que precisamos de tempo para executá-la”, mencionou.

Segundo a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, a van ficará três dias em cada cidade, e o período do serviço itinerário vai de junho a outubro. “É um tempo hábil para que o Procon de Rua, como chamamos, consiga atender os consumidores da cidade onde está”, destacou.

Cronograma de atendimento:

Bonito e Sidrolândia 20 a 24/06/2016

Nova Alvorada e Bataguassu 18 a 22/07/2016

Sonora e Camapuã 19 a 22/08/2016

Caarapó e Ivinhema 19 a 23/09/2016

Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado 24 a 28/10/2016

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