Atendimento acontecerá em van
Em parceria com Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) levará atendimento a dez municípios, que não possuem a entidade, através de uma van. A novidade foi anunciada na tarde desta quinta-feira (31) pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB).
Conforme a vice-governadora, a iniciativa vai amenizar a falta do atendimento ao consumidor, que atualmente não existe em 53 municípios de Mato Grosso do Sul. “Nossa ideia é transformar a política do consumidor em uma política de direitos humanos. Não queremos fazer caça as bruxas em relação as empresas e sim garantir os direitos do cidadão”, explicou.
Rose disse ainda o Governo do Estado trabalha com um planejamento de utilizar recursos do Fundo do Consumidor para expandir o serviço itinerário para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. “É uma demanda que precisamos de tempo para executá-la”, mencionou.
Segundo a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, a van ficará três dias em cada cidade, e o período do serviço itinerário vai de junho a outubro. “É um tempo hábil para que o Procon de Rua, como chamamos, consiga atender os consumidores da cidade onde está”, destacou.
Cronograma de atendimento:
Bonito e Sidrolândia 20 a 24/06/2016
Nova Alvorada e Bataguassu 18 a 22/07/2016
Sonora e Camapuã 19 a 22/08/2016
Caarapó e Ivinhema 19 a 23/09/2016
Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado 24 a 28/10/2016