Comprar um ovo de páscoa no número 23 e ganhar um 15, fazer uma recarga de celular e concorrer a uma cesta enorme de chocolates, além do desconto de quase R$ 3 na caixa de bombons e promoções ‘relâmpago’. Estas são algumas das ‘táticas’ utilizadas por comerciantes de Campo Grande para zerar os estoques neste sábado (30), véspera da Páscoa.

“Todos os anos consideramos a véspera da Páscoa como sendo o dia melhor de vendas de chocolates, de superar as expectativas em relação ao ano anterior. Mas, em 2013, tivemos uma surpresa na quinta-feira (28), quando registramos um excelente dia de vendas e hoje aguardamos finalizar o estoque”, afirma o gerente de uma rede de supermercados da Capital.

O empresário Beijamin Teixeira, 49 anos, foi com o filho acompanhar as promoções e comprar presentes da Páscoa para os seus oito funcionários. “Meu filho já ganhou o ovo dele e agora é hora de agradar os empregados. Comprei oito caixas de bombons que estão com um bom preço, R$ 5,69”, conta ao Midiamax o empresário.

Já o vendedor Nelo Katsumata, 30 anos, chegou ontem de viagem e já está levando o filho de 11 anos para escolher o seu chocolate. “Já ofereci a ele o dinheiro, mas não adianta, ele quer o ovo de páscoa. Para mim a Páscoa não é mais uma festa religiosa, com simbolismo, mas sim comércio”, avalia o vendedor.

Este ano, segundo pesquisa do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), o preço dos ovos de Páscoa estão 8,41% mais caro em relação a 2012. A análise dos valores foi realizada em oito estabelecimentos e comparou o preço de 247 produtos.